Artigos

O NOME COMO MANTRA PESSOAL

Zanon Melo

Por que uns têm mais facilidade de atingir metas e objetivos do que outros? Porque alguns nomes e lugares nos atraem e outros não? Porque de alguns nomes nos lembramos com grande facilidade e de outros não? Qual a importância da vibração sonora em nossa alma e personalidade, bem como no inconsciente coletivo?

Fazendo uma observação constante da vida e do universo constatamos que alguns números aparecem constantemente em nossas vidas pressagiando a boa ou a má sorte. Compreendendo a essência da numerologia vibracional e fazendo do nosso nome um mantra pessoal, renascemos para uma nova vida mais de acordo com nossos objetivos de harmonia e prosperidade. Mas, antes, para compreendermos porque o nosso nome funcionando como um mantra pessoal irá colaborar para atingirmos nossas metas, devemos entender o que é um mantra.

Mantra é a emissão – oral ou mental – de uma letra, sílaba, palavra, frase ou texto, com ou sem musicalidade, que produz um determinado efeito. Mantras podem curar, aliviar sofrimentos, melhorar funções orgânicas, despertar energias psíquicas, adormecer e despertar. Também podem destruir, matar, desintegrar, bem como estabelecer sintonia com o universo e com o nosso mentor espiritual interno. Então é a pronúncia ou vibração de um som específico em seus princípios para uma finalidade determinada. Podem ser totais ou parciais, mentais ou orais. Podem ser pessoais, eruditos, alegres, austeros ou devocionais. Conforme o objetivo deve-se buscar o mantra em idiomas antigos por serem muito fortes em termos de energias vibracionais, tendo em vista que atingem o inconsciente coletivo desde épocas remotas, quando o número de palavras era infinitamente menor e por isso mesmo mais abrangentes, repetidas, ecoando fortemente no universo e na memória universal ou registro akáshiko.

Um mantra antigo e usado fortemente ainda nos dias atuais é o mantra amém. Outros mantras são usados para ativação e cura como o mantra I que atinge os centros nervosos e a cabeça e o E, os centros nervosos e o pescoço. Mas, novos mantras podem ser retirados nos idiomas modernos e trabalhados com os antigos evitando a perda de energia vibracional causada pelo neologismo e pelo grande número de palavras com significado similar. Então, para o nome funcionar como mantra e atraindo vibrações positivas em consonância com nossos objetivos, devemos atingir pela combinação de letras e seus valores numéricos a vibração em concordância com o inconsciente coletivo.

Podemos contar e constatar a importância do nome como mantra pessoal em nosso dia-a-dia. No rebatismo de atletas, artistas, escritores, bem como no catolicismo, hinduísmo, e ainda na poesia, pois essa possui uma métrica, portanto uma vibração e que melhor meio temos para expressar nossos sentimentos com palavras ? Para ilustrar, cito o império romano com os Césares, a revolução russa com Stalin, Lênin e Trotski, a política brasileira com seus mantras usados de forma abusiva até, pelo marketing, como Luís Inácio LuLa da Silva e Getúlio Dornelles Vargas, sendo inúmeros os exemplos de pessoas de sucesso rebatizadas com novo nome ou com seu nome trabalhado pela Numerologia. Também encontramos no mundo dos produtos nomes que humanizam, e atingem o inconsciente coletivo formando verdadeiros neologismos como Xerox, Coca-Cola e Brahma, entre outros. Concluindo, juntando os conhecimentos milenares, a Numerologia e o estudo dos mantras construímos o nome de poder ou mantra pessoal, bem como o escudo kármico removendo bloqueios e aumentando vibrações positivas, estabelecendo a conexão entre o indivíduo e o Universo.