Artigos

NETUNO EM AQUÁRIO:
UM SALTO QUÂNTICO!

Simpósio no Rio comemora o último grande acontecimento astrológico do milênio. Otávio Azevedo

Netuno ingressa em Aquário no dia 29 de janeiro, às 0:46 hs (Rio de Janeiro, horário de verão), signo onde permanecerá até 4/4/2011, quando entra em Peixes. Serão, portanto, 13 anos, onde o planeta que comandou a era astrológica que se despede (Peixes) ingressa no signo que expressa a "Nova Era" (Aquário). Como este ingresso é o último grande acontecimento astrológico do 2o Milênio envolvendo os planetas exteriores, nada poderia ser mais significativo para indicar a transição da Era de Peixes para a Era de Aquário, que vivenciamos paralelamente à mudança de milênios.

Sendo Netuno um planeta relacionado à cura, e Aquário o signo das invenções, temos aqui o prenúncio de uma época de conquistas e proezas no âmbito da medicina, seja a convencional ou a alternativa. O mesmo podemos esperar em todos os outros campos relacionados a Netuno: misticismo, imagens, inconsciente, sonhos, música, cura, espiritualidade, drogas, realidade virtual, gases, líquidos, apenas para citar algumas.

No século passado, na sua anterior passagem por Aquário (entre 1834 e 1847), tivemos a descoberta da anestesia (1844), e foi naquele período que se colocou em prática o uso do éter na medicina (1846). Cabe ainda citar que foi nesta passagem que se descobriu o urânio (metal radioativo) e o próprio planeta Netuno, numa "dobradinha" bem significativa.

Segundo Eloy Dumon, os que vierem a nascer com Netuno em Aquário formarão uma geração cuja orientação para o futuro será mais social e científica. Com uma postura desapegada, estes indivíduos terão maior capacidade de compreender os níveis abstratos da vida, o que pode vir a se manifestar através de novas formas de artes, música, espiritualidade e simbologia. Alguns astrólogos acreditam, inclusive, que esta próxima passagem de Netuno por Aquário será o começo dos 1000 anos de paz anunciados no "Livro das Revelações" da Bíblia, e que a fraternidade universal será um fato.

Para se vislumbrar a importância deste ingresso, vale citar que os modernos computadores, sem dúvida os grandes ícones da Era de Aquário, tiveram seu mais remoto ancestral inventado na passagem anterior, quando, em 1834, o inglês Charles Babbage criou a "máquina analítica", o computador "Adão".

Para que se tenha uma idéia do que poderemos ter pela frente, vejamos mais algumas "novidades" que vieram ao mundo na passagem anterior de Netuno em Aquário, entre 1834 e 1847:

1835 - o inglês William Fox Talbot apresenta o negativo fotográfico à Royal Society, a base da fotografia;

1837 - patenteado o telégrafo elétrico, construído por Samuel Morse;

1839 - o alemão Christian Friedrich Schönbein descobre o ozônio; o americano Charles Goodyear inventa o processo de vulcanização, que possibilita a comercialização da borracha;

1841 - o escocês James Braid descobre o método moderno de hipnose; o suíço Rudolf Kölliler faz a primeira descrição da função dos neurônios; o húngaro Joseph Miksa Petzal cria uma lente fotográfica com velocidade (máquina fotográfica);

1845 - o inglês Arthur Cayley levanta a hipótese da existência de espaços com mais de três dimensões;

1846 - descoberto Netuno em 23 de setembro de 1846; o alemão Crawford Williamson Long utiliza pela primeira vez o éter como anestésico;

1847 - o alemão Hermann von Helmholtz enuncia as "Leis da Termodinâmica"; na Suíça, fabrica-se pela primeira vez o leite em pó;

1849 - o francês Armand Hippolyte Louis Fizeau mede a velocidade da Luz.

Vale a pena relembrar que as "Leis da Termodinâmica", elaboradas em 1847, são, sem dúvida, as leis mais espirituais e transcendentes da Física, que provam a existência de uma Causa Transcendente anterior à matéria, mas os cientistas preferiram fechar os olhos a essa questão e mesmo com essa "pedrinha no sapato" continuaram no seu vôo materialista, onde as coisas devem ser sempre reduzidas aos seus componentes materiais...

E agora? Para onde caminhará a ciência nos próximos 13 anos? E a astrologia? E a própria humanidade?

Por trás disso tudo, lá está Netuno, no portal de Aquário, pronto para irromper à sua moda no signo da astrologia: com névoa, música, poesia, espiritualidade, inundando aos poucos o signo que estará vibrando na Nova Era.

No Rio de Janeiro, a "Cidade Maravilhosa", estará acontecendo o maior evento que comemora este ingresso: o "2o Simpósio Nacional de Astrologia", promovido pelo SINARJ, uma homenagem que os astrólogos prestarão à própria astrologia, festejando a chegada no seu signo do planeta que comanda o universo dos símbolos.

Sincronicamente, o Rio de Janeiro tem fortes ligações com Netuno, e o simpósio estará acontecendo exatamente na linha de Urano da cidade (no seu mapa Local Space) que passa sobre o Centro de Convenções do Barrashopping, o maior shopping center da América Latina (os shoppings são regidos por Urano) situado nas imediações de uma praia belíssima (as praias são regidas por Netuno)... Um local mais do que adequado para festejar este ingresso!

Seja bem-vindo, Netuno! E que a mensagem do seu ingresso em Aquário contagie a todos que têm a visão aberta para o futuro!