Artigos

GEOBIOLOGIA

Paulo César Vianna

A geobiologia é o estudo da influência das energias terrestres sobre todas as formas de vida. A Terra é atravessada por linhas de energias eletromagnéticas que têm uma poderosa influência sobre todas as coisas vivas. Os cientistas provaram que essa energia sub-atômica invisível passa através de toda a matéria, afetando todo sistema vivo no planeta, de maneira negativa ou positiva.

O homem é uma criatura eletromagnética, e este nosso sistema é refletido ainda mais sutilmente na aura humana, que é um campo elétrico, e que pode ser fotografado e medido. Reconhecendo esses fenômenos, os geobiólogos trabalham para assegurar que a área onde as pessoas vivem e trabalham, estejam livres deste "estresse geopático", ou zonas de energia que conflituam com os organismos vivos ou que lhes causem algum dano.

Trabalhando com campos e linhas de energias telúricas e cósmicas, estas devem se encontrar e se neutralizarem. Isso pode ser chamado de equilíbrio de energia, e quando estas energias estão agindo de forma desequilibrada, estas interagem danosamente com o mundo eletromagnético, ou seja neste caso, os nossos corpos físicos e psíquicos.

Portanto, o estresse e as doenças do nosso corpo são muitas vezes causadas por um estímulo geobiológico; daí utilizarmos o termo estresse geopático.

Uma pequena lista destes sintomas, incluiriam perturbações do sono, dores diversas, fadiga crônica, tonturas, dores de cabeça freqüentes, instabilidade, irritação, náuseas, depressão, brigas familiares sem motivo e uma sensação geral de mal estar.

Um dos métodos, é pesquisar as linhas de Hartmann e mapeá-las para conhecermos a direção do seu fluxo e os pontos onde se cruzam.

Estes cruzamentos, devidamente medidos através da utilização do Biômetro de Bovis, quando desequilibrados, são as áreas mais perigosas para a saúde humana. Isto ainda sem levar em conta as falhas rochosas e águas subterrâneas. No passado e atualmente, a cura consiste em mudar as camas e cadeiras para fora dos pontos de cruzamento (falamos sobre esse assunto na matéria da edição anterior do Jornal Universus).

Soluções mais dinâmicas envolvem a acupuntura da terra, que consiste em cravar estacas ou agulhas de pedra no solo do terreno para que possamos interceptar e expelir a energia antes que ela possa atingir a nossa casa. Mas isso exige um estudo complexo ao longo do perímetro e da área do terreno ou da propriedade, para que seja feito um bloqueio de todas as energias negativas que fluem na área da residência.