Artigos

2006: UM ANO OITO

Norma Estrella

Como tudo que existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano, por exemplo, possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos ano universal. O ano universal é sentido da mesma forma por todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um.
O ano de 2006 quando reduzido apresenta um total 8 (2+0+0+6 = 8) que indica o tipo de acontecimentos ou atividades que poderemos esperar que o mundo encare. Estaremos vivendo um ano universal 8, época de colheita do que se plantou nos anos anteriores. Os assuntos místicos e religiosos que estiveram em evidência em 2005, agora darão lugar ao materialismo e à necessidade de se agir friamente sabendo colocar a razão à frente da emoção. Para quem soube aplicar de forma positiva as suas energias e seus recursos, poderá ser uma fase de progresso econômico e expansão nos negócios. Para quem, ao contrário, agiu e gastou de maneira impensada, será chegada a hora do "colherás aquilo que semeias". É tempo de cobrar e pagar dívidas, e essas dívidas não são apenas aquelas expressas por cifrões.
Oito está sempre ligado às colheitas, ao karma e à lei de causa e efeito. Num ano oito é preciso ter equilíbrio para avaliar as situações atuais de forma imparcial, dispondo-se a corrigir os erros do passado. Não há lugar para protecionismos ou para atitudes impensadas e impulsivas. O momento é de se colher exatamente o que se plantou. O ensino, a educação e a orientação sofrem a influência do oito, da autoridade e do equilíbrio através da justiça. Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma pedra do sol azul, que atua num nível mais interno, fazendo-nos confiar em nosso brilho interior para que possamos trazê-lo a público sem medo.
Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 9 (15 + 4 + 8 = 27; 2+7 = 9), indicando que estará vivendo um ano de reflexão e de conclusões, de resolver todas as questões que tenham ficado pendentes dentro de um ano universal de recompensas e colheitas.
Some então, dia e mês de seu nascimento mais 8 (2006) e veja qual dessas vibrações estão reservadas para você: Obs: Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10 (dez), porque 1+0 = 1, começamos tudo novamente.

Ano 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações. Inicie tudo o que planejou no ano passado.

Ano 2 - Ano de paz e tranqüilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva e esteja pronto para apoiar a quem precisa de sua ajuda.

Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos que vem sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.

Ano 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer hoje. Aprenda a valorizar as tarefas pequenas e rotineiras.

Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Não troque de metas ou objetivos apenas para experimentar o novo.

Ano 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são, sem tentar modificá-las.

Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Cuidado com a tendência a querer ficar só; você poderá precisar de amigos depois.

Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Cuidado com o excesso de materialismo.

Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre sua atenção.

Boa sorte. Colha bons frutos em 2006!