Artigos

PSICOSSOMÁTICA E FLORAIS DE BACH

Carolina Passos

A percepção psicossomática do ser humano, como sendo composto de vários corpos sutilmente conectados, ganha a cada ano mais espaço no meio científico, que aos poucos chega a conclusões que já eram evidentes há milênios para outras culturas através de linguagens primordialmente simbólicas. E desde sempre a humanidade utilizou recursos terapêuticos naturais e sutis, como os florais, para lidar com nossas dimensões imateriais.

A psicossomática contemporânea entende que todas as doenças e seus sintomas têm origem na integralidade do ser: nos seus corpos físico, sutis e na natureza das suas relações com o ambiente, simultaneamente. Assim, não há relações de causa e efeito, não existem aquelas doenças que têm "causas emocionais" e sim, padrões de desequilíbrio ou desajuste energético que, com o passar do tempo podem se consolidar ganhando densidade e alcançando assim sua manifestação através de um sintoma que aparece no plano físico.

É nesse momento que costumamos procurar a medicina convencional e recebemos ajuda para aliviar nosso corpo físico do seu doloroso sintoma. Não que não seja recomendado, mas muito pelo contrário, muitas vezes é necessário e urgente lançar mão de recursos como remédios alopáticos e até mesmo cirurgias.

Só que os padrões em desequilíbrio associados ao sintoma que foi eliminado continuam vibrando nos nossos corpos sutis e possivelmente com o passar do tempo emergirá novamente o sintoma físico, como a ponta do iceberg, ressurgindo da água.

Para curar de fato um padrão de desequilíbrio, é preciso realizar o ajuste em todos os nossos corpos e nisso os remédios florais podem ajudar muito: não apenas neutralizando, mas revertendo nos planos mental, espiritual e astral do indivíduo aquele padrão desajustado que estava se manifestando do seu modo negativo.

Todos os nossos padrões energéticos costumam estar naturalmente manifestos no nosso corpo físico e por isso, o observador bem treinado pode realizar a leitura simbólica corporal do desequilíbrio antes mesmo que a doença física esteja instalada. É a linguagem simbólica que é capaz de conectar as várias dimensões da nossa existência funcionando como interface de contato entre as representações físicas do nosso organismo e os padrões mentais, emocionais e astrais que desejamos reverter para a expressão positiva.

Cada uma das qualidades da alma "capturadas" pelos remédios florais está em ressonância, ou, sintonia com uma determinada freqüência do campo de energia humano multidimensional de modo que podemos ajustar as freqüências que precisamos no nosso organismo através da utilização dos padrões positivos dos florais que sintonizam com nosso tipo pessoal e momento atual.

O ideal é que estejamos sempre buscando lidar com esses desequilíbrios nos seus planos mais sutis, não só para evitar as doenças no plano físico, mas antes, para não acumular desajustes sobre desajustes e para avançar no nosso desenvolvimento pessoal de maneira mais proveitosa. As gotinhas vibracionais elevadas são aliadas que estão à nossa disposição para ajudar!

Namaste