Artigos

agenda planetária
OS PLANETAS RETRÓGRADOS EM 2005

Em seus períodos retrógrados, os planetas invertem os planos ou não contribuem ativamente para o desenrolar das questões a eles relacionadas. A retrogradação diminui o poder do planeta para uma ação direta, tornando-o uma força mais passiva que ativa.


MERCÚRIO RETRÓGRADO
Freqüentemente trará problemas ligados a: comunicação, transportes; demora de cartas e respostas; viagens se tornam estranhas; mudanças de opinião provocam alterações nos assuntos em andamento. Deve-se evitar assinar documentos importantes nesse período. Cláusulas importantes podem ser esquecidas. Contratos assinados podem necessitar de acertos e reajustes no futuro.
Carros comprados nesse período apresentam pequenos defeitos insolúveis, assim como aparelhos simbolizados por mercúrio: computadores, aparelhagem de som, etc...
É prudente evitar o início de um projeto novo - idéias que parecem brilhantes podem mostrar graves falhas quando Mercúrio se tornar novamente direto.


VÊNUS RETRÓGRADO
Além do amor, beleza e ganhos, Vênus rege as festas, os eventos sociais e os encontros, que serão melhores planejados e organizados quando VÊNUS estiver em seu movimento direto. Nos períodos retrógrados, trará dificuldades e fracassos: Nos esforços para levantar dinheiro; nas atividades sociais; nas tentativas de conciliar e apaziguar. Casamentos e sociedades devem ser evitados nestes períodos


MARTE RETRÓGRADO
Marte rege a atividade e o início da ação. É comum as pessoas sentirem uma incontrolável vontade de dar início a novos empreendimentos quando Marte está retrógrado. Como toda ação iniciada nestas condições é demorada ou bloqueada, as pessoas se irritam e tornam-se impacientes e ressentidas.
Os empreendimentos são iniciados sem muito planejamento e sob forte animosidade. Desta forma, as iniciativas freqüentemente não dão certo e podem terminar em fracasso ou confusão.
Marte retrograda vários meses a cada 2 anos, e nem sempre é possível adiar o início de uma nova atividade. Mas a pessoa deve ser advertida contra:
Comprar um carro - pode ser propenso a acidentes e trazer sérios ferimentos. Submeter-se a operações cirúrgicas, a menos que sejam absolutamente necessárias. Casar-se. Ter relações sexuais pela 1a vez com uma pessoa. Iniciar um processo legal. Provavelmente perderá o caso, especialmente se for o iniciador da ação.
Iniciar uma nova atividade ou trabalho: seus melhores esforços provavelmente não agradarão ao chefe. Iniciar uma longa e perigosa viagem. Contratar um novo empregado. Assinar contratos. Formar sociedades. Mudar para uma nova casa - os resultados podem ser: animosidade, perdas ou perigos físicos para o indivíduo.
Impulsividade: dificuldades para coordenar pensamentos e ações. Tira conclusões precipitadas, mas ao mesmo tempo retarda as ações necessárias que corrigiriam tudo que o aborrece.
Pode reagir violentamente a uma pessoa e desenvolver um sentimento poderoso, num sentido positivo ou negativo, baseado unicamente no nível de energia que está recebendo, e não pelos motivos racionais.