Artigos

TENDÊNCIAS NUMEROLÓGICAS PARA 2005

Norma Estrella

Como tudo o que existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos "ano universal".
O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um.

O ano de 2005 quando reduzido apresenta um total 7 (2+0+0+5 = 7), que indica os tipos de acontecimentos ou atividades que podemos esperar que o mundo encare. Estaremos vivendo um ano universal 7, época de introspecção, reflexão, isolamento e busca de autoconhecimento. Os assuntos místicos, religiosos e científicos chamarão nossa atenção em 2005. As atividades como yoga, práticas meditativas, exercícios de autoconhecimento e crescimento interior ganharão mais vulto e encontrarão um maior interesse social. A imprensa escrita e falada tenderá a buscar maior divulgação dessas práticas e os assuntos exotéricos estarão na pauta das principais revistas, jornais e canais de televisão.
A educação também fará parte da real preocupação dos dirigentes políticos.

Sete representa o momento em que o homem deixa o que é material e se volta para a busca espiritual. De acordo com a Gênesis, o criador levou sete dias na criação, e o sétimo não foi especificamente um dia de criação, mas um dia de descanso e meditação sobre o que foi criado. Representa a mente e o espírito, os porquês de todas as dúvidas do ser humano. Em épocas passadas, os que nasciam sob a influência do sete eram colocados no templo para se tornarem sacerdotes ou sacerdotisas, pois todos tinham consciência dos seus poderes mentais.

Num ano Sete é preciso também estar alerta aos seus aspectos negativos: o cinismo, a fuga como mecanismo de defesa e a dissimulação são os principais. A política, a saúde e algumas medidas governamentais precisam estar atentas a eles.

Como existe uma tendência natural ao isolamento é provável que neste ano haja uma diminuição no número de casamentos e um aumento na quantidade de divórcios e separações.

Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma ametista, que ajuda a transmutar o que precisa ser transformado e nos ajuda a trabalhar as energias do sétimo chakra, o coronário, chakra responsável pela forma como nos ligamos aos assuntos espirituais.

ANO PESSOAL

Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu por exemplo, em 13 de março, seu ano pessoal será 5 (13 + 3 + 7 = 23; 2+3 = 5). Estará vivendo um ano de mudanças, novidades e necessidade de adaptação dentro de um ano universal de introspecção, reflexão e busca de autoconhecimento.

Além dessa análise do ano pessoal, temos ainda os três quadrimestres em que podemos dividir um ano e a análise do número resultante de cada mês. Mas de uma forma mais simples, teremos uma idéia do que nos espera em 2005, calculando nosso ano pessoal.

Some então, dia e mês de seu nascimento mais 7 (2005) e veja qual dessas vibrações está reservada para você. Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10 (dez), porque 1+0 = 1, começamos tudo novamente.

ANO 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações. Inicie tudo o que planejou no ano passado.

ANO 2 - Ano de paz e tranqüilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva e esteja pronto para apoiar a quem precisa de sua ajuda.

ANO 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos que vem sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.

ANO 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer hoje. Aprenda a valorizar as tarefas pequenas e rotineiras.

ANO 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Não troque de metas ou objetivos apenas para experimentar o novo.

ANO 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são, sem tentar modificá-las.

ANO 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar à atividades intelectuais. Cuidado com a tendência a querer ficar só; você poderá precisar de amigos depois.

ANO 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Cuidado com o excesso de materialismo.

ANO 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre sua atenção.