Artigos

MANDALA DE CRISTAIS E CEREAIS
Prosperidade e Energia em 2005

Material: Cristais coloridos (brutos ou rolados) 1 ponta de cristal branco (bruta) Cereais diversos, uma taça com água, um prato redondo.

Obs.: A Mandala de Cristais deve ser feita entre os dias 30 e 31/12.

Como Fazer: Separamos os cristais e cereais que serão utilizados de acordo com as vibrações que desejarmos captar. Em geral utilizamos no mínimo 4 qualidades de cristais simbolizando os planos físico/material (pedras pretas e marrons), emocional/afetivo (pedras vermelhas e rosas), mental (pedras amarelas, douradas e azuis) e espiritual (pedras violetas e brancas) e sete qualidades de cereais, como por exemplo: lentilha, milho, arroz; feijão preto, fradinho, branco, grão de bico, semente de girassol, ervilha, amendoim, soja, favas.

O ideal é prepararmos a Mandala num momento tranqüilo e silencioso, para que tudo flua numa sintonia maior. O ambiente deve estar harmonioso, com incensos, aromas e sons agradáveis. Enquanto estivermos arrumando os grãos no prato, visualizamos a máxima prosperidade e energia para a nossa vida ou simplesmente contemplamos os cristais e cereais sem nenhuma intenção preestabelecida. Em um prato grande e redondo, começamos a colocar os cristais formando desenhos, até chegarmos a uma forma que nos agrade. Preenchemos os espaços entre os cristais com punhados de cereais. Colocamos a taça com água no centro da mandala com a ponta de cristal em seu interior e o prato no centro da mesa principal da casa.
A Mandala deve ficar neste local até o dia 6 de janeiro e, após esta data, os grãos devem ser oferecidos à natureza, sendo colocado em um jardim. A mandala pode ser incrementada com pétalas de rosas, flores ou plantas.

UM PRESENTE PARA OS LEITORES!

Fotografe a sua mandala e envie para nós por e-mail ou correio. As primeiras 10 fotos que chegarem ganharão 1 ano de assinatura de Universus e serão publicadas na edição número 98 (Março/Abril).