Artigos

NUMEROLOGIA ESPIRITUALISTA
UM CAMINHO DENTRO DO SOM

Giséle Sterblitch

Som... Vibração... Cores... Mundos sutis em manifestação nesse planeta.

Nesse estudo não usamos os números e seus valores pitagóricos. Usamos números atribuídos a letras de forma canalizada. Afinal, somos acordes musicais, e nessa compilação percebemos com mais clareza que os sons com os quais nos batizam são chaves.

Fomos formados pela ação do verbo, do som, e da vontade de uma inteligência divina. Então, como acreditar que esse som não nos diz algo? Diz, e de forma inteligente como não poderia deixar de ser.

E qual a diferença entre a numerologia espiritual e a famosa e conhecida numerologia que muda nomes?

Nomes para nós são os nomes de batismo e o som que eles produzem. Nomes de casado, nomes mudados por numerólogos, nomes re-escolhidos após o nascimento por serem mais bonitos... Nesse estudo espiritualista em particular, não funciona! O nome é o som que abre a porta da alma e permite o estudioso olhar sua bagagem. Não mudamos nomes. Apenas os estudamos. Mudar o nome pode até lhe ajudar, mas não mudará a sua essência. Estudamos a essência.

Podemos até mesmo estudar a essência do seu nome modificado e verificar se espiritualmente ele lhe ajuda ou lhe pesa, se soma positivamente ou se lhe traz uma energia não positiva em termos do que você deve resgatar. É obvio que ao mudarmos um nome agregamos à nossa energia o som do nome novo e, com o tempo, ele se torna um mantra individual que pode nos ajudar ou atrapalhar.

Fazemos dessa forma nosso estudo, pois acreditamos que trazemos e reproduzimos uma vibração original que compõe o ponto de partida na construção de nossos corpos (físicos, astral, mental, entre outros), e que tal vibração encerra o somatório de tudo o que já vibramos e mantramos em vidas passadas. É de se esperar que nosso nome, mesmo que escolhido por nossos pais (que aliás nós também escolhemos), mesmo que feio socialmente, mesmo que escrito errado no cartório, traz uma vibração que nos é peculiar.

Vêm então as dúvidas. As pessoas de nomes iguais teriam a mesma historia? Não! Seria absurdo, uma coincidência grupal, inexplicável para a raça humana. Podem sim, trazer os mesmos desafios, os mesmos erros do passado, mas a sua idade espiritual fará a diferença na reação.

Nesses casos, a numerologia espiritualista, sendo um estudo unido a outros, usa não somente os sons do nome, mas também outros dados como data, hora, local, dia da semana do nascimento, kim no calendário maia, anjos da cabala, etc. Mas, e se tudo for igual? Teremos almas gêmeas? Aí entra a intuição e a canalização. Isso é um trabalho espiritualista, não se esqueçam! Não posso lhes afirmar que abrirei um livro com capa e contra-capa lhes mostrando de forma incontestável o que vocês foram exatamente em encarnação anterior a essa! Não somos deuses e sim estudiosos da energia divina, de alguns de seus códigos e enigmas.

Existem casos em numerologia espiritual que as portas se encontram semi fechadas e menos da metade pode ser dito. Essas pessoas têm um véu sobre o nome e nem mesmo sua idade cósmica nos é revelada no estudo. São pessoas que vieram sob a égide dos senhores do karma e devido a isso o mais comum é encontrarmos alguns onde até o mapa astrológico é confuso e meio incerto. Nesses casos mostramos o que pode ser mostrado, e que só saber desse fato normalmente já e de grande ajuda e um verdadeiro empurrão!

Não tenho como provar que vocês foram isso ou aquilo, exata e detalhadamente, nem ousaria somente através da numerologia espiritual, claro! Afinal, não podemos provar o sutil com leis da física e da matemática atuais.

Isso não é um trabalho de conhecer personalidades de vidas passadas! Se fosse um trabalho para agradar e ludibriar clientes, existiriam mil Cleópatras e centenas de reis, e quase nenhum escravo ou ladrão, por exemplo.

Mas esse estudo pretende dizer o que você foi em essência, o que trouxe de bagagem acumulada e o que veio buscar como objetivo nessa vida, o que deve evitar, quais são seus atalhos e suas pedras no caminho e como transformar suas pedras em base para grandes alavancas!

Ao fazermos o estudo de sociedades ou de famílias encontramos explicações fortes nas relações, por vezes espantosas, por vezes veladas.

Por fim e resumindo, conhecendo o seu nome vejo, de forma sintética através do som na numerologia espiritual, as energias que você trouxe.

Em alguns casos ela me mostra janelas imensas para desvendar alguém, em outras apenas frestas. De qualquer forma eu olho. Espero poder ter lhes esclarecido de maneira que não façam disso um dogma nem um desafio. Apenas mais uma ajuda.