Artigos

ANIMAIS DE PODER - A CURA XAMÂNICA
O TATU

Vera Maria de Souza - Tanka

Encourasse, blinde meus limites.
Ensine-me como construir escudos protetores,
Somente assim não sucumbirei.

O TATU tem uma armadura natural que faz parte ativa da sua Medicina de Cura e com isso, nos ensina a construir nossos LIMITES DE SEGURANÇA.
Se quiser aprender a dizer não; se quiser parar de fazer as coisas para agradar os outros e com isso se colocar sempre em segundo plano, trabalhe com o TATU e aprenda a estabelecer e construir seus LIMITES.
A habilidade de ser prático e objetivo tem relação direta com a forma como você reage as circunstâncias que se apresentam no cotidiano. Ninguém jamais será objetivo se deixar que o outro invada seu espaço ou lhe diga o que e como fazer. Não entre no jogo de ir em frente aparecendo e desaparecendo, pensando que tem o controle, que essa é a única forma de ganhar o jogo e tentar mostrar que você tem limites claros e definidos.
Existem momentos onde a melhor opção é assumir a vulnerabilidade.
Permita-se sentir tudo o que está a sua volta. Perceba se você está com medo de ser magoado e com isso, ou afasta tudo e todos do seu caminho, ou permite que tudo e todos invadam seu espaço.
Enfrentando e conhecendo seus pontos vulneráveis, as chances de perceber aquilo que precisa ser mudado, modificado e entendido fará com que você construa seus limites de forma mais sadia, fora de qualquer situação de estresse e tensão - logo, sem agressão.
Deixe que o TATU lhe ensine essa Arte; abandone as rejeições e os medos e encare com naturalidade a sua vulnerabilidade.
Construa sua armadura natural e instransponível - SEUS LIMITES.
Não se auto proteja e coloque seus desafios com clareza e objetividade.