Artigos

2004 E A NUMEROLOGIA

Norma Estrella

Como tudo o que existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano por exemplo, possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos ano universal. O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um.

O ano de 2004 quando reduzido apresenta um total 6 (2+0+0+4 = 6), que indica o tipo de acontecimentos ou atividades que poderemos esperar que o mundo encare. Estaremos vivendo um ano universal 6, época de interesses e responsabilidades familiares e sociais. O amor e o prazer em servir chamarão nossa atenção em 2004. As atividades sociais, comunitárias e filantrópicas tendem a aumentar no próximo ano. A saúde e os serviços de atenção ao outro, principalmente aos menos afortunados, com certeza, serão priorizados. O programa Fome Zero deverá encontrar sua expressão mais alta. A construção e reforma de hospitais, asilos, pesquisas médicas, programas sociais e tudo quanto vise o bem estar do outro estará no auge.

A educação também fará parte da real preocupação dos dirigentes políticos.

Seis representa a harmonia entre os processos de criação e de reintegração; concretiza a união do Criador e do criado. Os preparativos para o aparecimento da humanidade tinham sido feitos durante os cinco dias da criação, e assim, Deus criou os seres humanos.

"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou" (Gênese 1:27). Assim, o seis está associado com a geração, a maternidade, a paternidade, a domesticidade e o serviço. O lar, a família e os filhos constituem o interesse do seis; as relações humanas e o amor são abundantes.

Através do amor, o sexto sentido deverá ser desenvolvido, à medida que as pessoas demonstrarem sua religiosidade.

Seis é também o número da cooperação, do casamento, da afeição conjugal e da beleza. O casamento representa o amor no seu estado mais bem-aventurado de consciência terrena. Logo, é um ótimo ano para o casamento e qualquer forma de união.

As artes e todo processo criativo também acontecem sob a vibração do seis. Este será um ano em que as pessoas estarão voltadas para a decoração, a remodelação e a harmonização de suas casas. Os que trabalham com atividades ligadas à decoração, Feng Shui, arquitetura, artesanato, com certeza, estarão bem profissionalmente.

Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma sodalita, que ajuda a trabalhar as energias do sexto chakra.

ANO PESSOAL

Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10 (dez), porque 1+0 = 1, começamos tudo novamente.

Se você nasceu por exemplo, em 13 de março, seu ano pessoal será 4 (13 + 3 + 6 = 22; 2+2 = 4). Estará vivendo dentro de um ano de construção, de trabalho, dentro de um ano universal de responsabilidades e interesses familiares e comunitários.

Além dessa análise do ano pessoal, temos ainda os três quadrimestres em que podemos dividir um ano e a análise do número resultante de cada mês. Mas de uma forma mais simples, teremos uma idéia do que nos espera em 2004, calculando nosso ano pessoal.

Some então, dia e mês de seu nascimento mais 6 (2004) e veja qual dessas vibrações está reservada para você:

Ano 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações.
Ano 2 - Ano de paz e tranqüilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva.
Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos que vem sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.
Ano 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer hoje.
Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar.
Ano 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são, sem tentar modificá-las.
Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar à atividades intelectuais. Poderá sentir-se um pouco só.
Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos.
Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre sua atenção.