Artigos

ANIMAIS DE PODER - A CURA XAMÂNICA
A ARANHA

Vera Maria de Souza - Tanka

ARANHA tem um papel importante no Universo dos Animais.

Segundo a Lenda da Criação, foi ela quem trouxe o alfabeto para nós. Cada uma das letras é parte integrante do todo de sua teia.

Seu corpo representa o símbolo do infinito ou o 8 deitado, nos mostrando as nossas infinitas possibilidades. Podemos dizer que é nessa teia que os sonhos são construídos, os verdadeiros sonhos da alma.

Saber trabalhar com esse dom é o desafio que a ARANHA nos transmite: as infinitas possibilidades de criação.

Esse Animal tece as redes, as teias ou as linhas do destino daquele que se deixa ser pego por suas tramas - presas fáceis - essas pessoas são incapazes de olhar além do horizonte, para outras dimensões e por isso deixam escapar o poder de serem co-criadores.

Esse aprendizado que a ARANHA nos transmite é fundamental para a compreensão do que seja a liberdade - as teias do destino representam a Roda da Vida: é típico do ser humano ser pego na dualidade ou polaridade do Bom X Mal sem se dar conta de que isso pode ser modificar a qualquer momento.

Se não estiver atento as oportunidades e decidido a usar o poder de modificar o momento, pode-se ser consumido ou engolido pelos próprios medos e limitações.

Quando trabalhamos ou chamamos a ARANHA para compartilhar seus ensinamentos e a sua cura, devemos criar, criar e criar, pois isso representa buscar alternativas; devemos também aprender com ela a nos impor disciplina, no sentido de obedecer cada passo a ser dado nesse processo para não ser pego no emaranhado de decisões e escolhas a serem tomadas.

Ela nos faz relembrar que somos um ser de infinitas possibilidades e que continuaremos tecendo padrões, independente de ter ou não consciência, saber ou não procurar o verdadeiro sentido de se estar aqui. Tecer o próprio destino através da sabedoria do verbo, da palavra, é o presente da Aranha para todos os Guerreiros da Tribo do Arco Íris.