Artigos


TROCAR DE NOME? POR QUE?

Sheila P. de Barros

Ao longo dos anos em que venho trabalhando com numerologia, várias foram as pessoas que me procuraram a fim de trocar de nome, inserir novas letras, buscando com isso o sucesso, o dinheiro e o poder pessoal. Uma corrente de profissionais desta área professa que certos nomes podem ser prejudiciais, trazendo cargas negativas e impedimentos para que a pessoa alcance suas metas na vida. Estes profissionais acreditam que mudar um nome pode fazer de uma pessoa um vencedor, com bolso cheio, muito amor e sucesso... Será?

Imagine como seria fácil resolver toda a gama de marginalidade, egoísmo ou mau caráter existentes num grupo social, inserindo ou retirando letras dos nomes dos seus componentes. Mais fácil ainda, seria o governo determinar que os nomes fossem escolhidos por numerólogos de acordo com as necessidades do país ou estado, de tal forma que se determinasse exatamente como seriam os seus cidadãos e em que campo fariam um melhor trabalho. Teoricamente, isto seria maravilhoso. Só nasceriam filhos com temperamentos escolhidos pelos pais; para fazer um bom casamento, bastaria buscar esposos ou esposas de tal número e etc... É como se, de repente, pudéssemos empurrar os planetas de nosso mapa natal de acordo com a nossa conveniência para atender nossos anseios pessoais. É isso é possível?... Claro que não!

O nosso bom senso sabe distinguir aquilo que está na realidade e o que gostaríamos de poder alcançar como realidade. E é isso o que a numerologia nos pode trazer. Quando, conforme o pressuposto básico da numerologia, determinamos, de forma intuitiva, o nosso nome à pessoa que o escolhe, estamos ditando a essa pessoa a nossa realidade tal qual ela de fato é. Quando escolhemos um dia para nascer estamos determinando a missão que iremos executar nesta vida, tal qual ela de fato deve ser encarada. Passar a comemorar o aniversário num outro dia não muda realmente nossa missão, nem o fato real de termos nascido no dia "x".

Assim também, acontece com nosso nome. Ele reflete nossas características pessoais, comportamentais e kármicas reais. Mudar um nome, ser chamado por um apelido, não muda nossas características de personalidade. Até porque, se isso fosse verdadeiro a grande maioria das mulheres ao se casar, e adquirirem o nome de família do marido, mudariam de personalidade e, até onde eu sei, isso não acontece.

Você agora pode estar pensando: troquei meu nome e minha vida melhorou, ou conheço alguém que mudou de nome e está com melhor desempenho profissional. E eu pergunto o que provocou a mudança foi o nome novo ou a vontade de mudar, de se melhorar?

Meus amigos, o ser humano tem vontades, tem ânsias, tem necessidade de crescer, de alcançar metas e qualquer coisa capaz de servir como estopim pode provocar a mudança, acelerar a busca pelo sucesso e felicidade. A numerologia traz para cada um de nós cinco números pessoais que refletem nossas qualidades e potencialidades características. Não existe número negativo nem positivo. Existem características positivas e negativas em cada um deles, como em tudo o que há na vida. Cabe a cada um de nós trazer à tona as características positivas de nossos números pessoais e trabalhar para transmutar os defeitos destes mesmos números. Ao procurarmos vivenciar sempre o aspecto positivo de nossos números encontraremos o sucesso, o dinheiro, e o poder pessoal que nos cabe, de acordo com a nossa forma particular de compreender a vida e a felicidade.