Artigos

OS FLORAIS E O DESPERTAR DO AMOR

Angelina Cabralia

Pensamentos positivos atraem situações positivas. Seus pensamentos positivos têm um enorme poder, muito maior do que você imagina, porque pensamentos são poder. Por isso, elimine os pensamentos negativos. Esses pensamentos criam sentimentos negativos dentro de você fazendo que o seu corpo físico somatize várias doenças.

A filosofia da Terapia floral é muito simples: através dos florais transformamos dentro de nós esses sentimentos negativos que carregamos a anos em nosso íntimo, em sentimentos positivos, curando todo e qualquer tipo de doença.

Olhe sempre o lado positivo da vida porque, quanto mais alegria e amor você irradiar, mais alegria e amor você atrairá para si próprio. Ame e respeite todas as almas que o rodeiam, porque todas reagem ao amor. Crianças e animais reagem ao amor imediatamente porque não têm barreiras. Eles sentem que o amor flui naturalmente porque não têm suspeitas de maus motivos ou intenções, mas simplesmente sentem ao amor e respondem, devolvendo o amor alegremente. No entanto os adultos são desconfiados e sempre têm pensamentos negativos pois acham que por trás de tudo há algum motivo escuso.

Assim, a sabedoria perfeita dos Florais ensina e ajuda o paciente no desenvolvimento da virtude que o tornará de uma vez por todas, imune àquela qualidade adversa, e que ele deve eliminar em sua jornada de vida.

Para compreender a doença, sua natureza e sua cura, precisamos compreender a razão de nosso ser e das Leis da Natureza.

Precisamos compreender que o homem tem dois aspectos: um espiritual e um físico. O corpo físico sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é vazio, mas quando há união, a vida é repleta de alegria, felicidade, saúde e comunhão.

Quando você se encontra em desacordo com o lado espiritual, somatizando no corpo físico vários males, você precisará de ajuda, e nada mais natural e curador do que as flores curativas que se encontram na natureza. A Terapia Floral é um segmento da Medicina Vibracional e atua na busca da saúde integral das pessoas e até mesmo das organizações.

Podemos ver agora como qualquer tipo de doença que sofremos nos conduzirá à descoberta da falha que se encontra por trás de nossa aflição. Por exemplo, o orgulho, que é a arrogância e rigidez da mente, dará origem a doenças que produzem rigidez do corpo. As penalidades para o ódio são a solidão, o temperamento violento incontrolável, as perturbações mentais e situações de histeria.

Assim, para que a cura seja completa, é preciso empregar não apenas meios físicos, escolhendo sempre os melhores métodos conhecidos na arte de curar, mas também é preciso que nos esforcemos ao máximo para eliminar os sentimentos negativos da nossa natureza . Porque a cura final e completa vem de dentro, da própria Alma, que, através de sua bondade, irradia harmonia para toda a personalidade.