Artigos

Encontro com o Mestre
EDGAR CAYCE

Nascido a 18 de março de 1877, numa fazenda do Kentucky, Estados Unidos, Edgar Cayce viria a se tornar o mais famoso médium e clarividente de seu país.

As faculdades psíquicas de Edgar Cayce começaram a se manifestar bem cedo em sua vida. Ainda pequeno, quando brincava no jardim, Cayce conversava com crianças que ninguém mais via, falava com pessoas falecidas e, durante o período em que ia à escola, dormia sobre os livros e sabia as lições quando acordava. Esta faculdade de aprender, receitar, curar e viajar no tempo - para o longínquo passado ou para o futuro distante - quando em sono profundo (ou transe) o levou a ser intitulado de "O Profeta Adormecido".

Apesar da ajuda que recebia para aprender suas lições sem precisar estudá-las, sua vida escolar foi atribulada e cheia de incidentes. Durante o tempo em que freqüentou a escola, Edgar Cayce recebeu uma pancada na coluna que ele mesmo curou. Depois, porém, sua personalidade mudou e outras faculdades psíquicas eclodiram.

A paranormalidade de Cayce revelava-se também de outras formas, algumas delas exóticas. Em certa ocasião ele tentou trabalhar no departamento de radiografia de um hospital do Alabama, e no seu primeiro Raio-X, a chapa revelada mostrava que da parte inferior da coluna do paciente saía um rabo que terminava no joelho. A singularidade da chapa ficou sem explicação, mas no dia seguinte ocorreram outros incidentes com as novas chapas que Cayce fazia, uma delas apresentando um cliente com três corações e outra apontando três pernas num outro paciente. Seu chefe, atônito com os resultados esdrúxulos das chapas tiradas, acabou despedindo-o.

Cayce continuou a trabalhar como fotógrafo, alternando esta profissão com a de curador. O tempo passava e, aos poucos, Cayce foi ficando conhecido pelos diagnósticos que fazia, os remédios nacionais e estrangeiros que receitava, as suas dietas, regimes, exercícios e outras instruções que davam excelentes resultados quando obedecidas. Temos, por exemplo, o seguinte caso que foi devidamente comprovado:
Depois de sofrer uma série de tratamentos, hospitalizações e cirurgias que não surtiam nenhum efeito, uma moça procurou Cayce. O médium, sem ao menos perguntar do que a jovem sofria, passou-lhe uma série de prescrições, sendo que a principal recomendação era que fizesse de três a quatro inalações por dia com o gás formado pela aguardente de maçãs fermentadas num barrilete de carvalho chamuscado por dentro. O tratamento era diferente de tudo que ela fizera antes, mas a moça seguiu as recomendações e três meses mais tarde mostrava uma grande melhora. O médico que a tratara anteriormente ficou abalado, porque não compreendia o que ocorrera com a paciente, considerada incurável. Ela persistiu no tratamento, ficou completamente boa e casou-se, levando uma vida normal daquela data em diante.

Como geralmente ocorre, os parentes mais próximos de Edgar Cayce tinham faculdades paranormais. A sua avó, por exemplo, possuía uma sensitividade fora do comum, e seu avô era um radiestesista nato que tinha a faculdade de levitar objetos. Ele conseguia fazer uma vassoura caída no solo não só levantar-se, mas dançar pela sala. Existia uma grande afinidade entre ambos, e quando o avô morreu Edgar recebeu uma visita sua, durante a qual conversaram longamente.

Além de curar, receitar, apreender o conteúdo dos livros enquanto dormia, ter visões e falar com os mortos, Edgar Cayce também conhecia a reencarnação, aceitava o carma e dizia que certos fatos ocorridos com as pessoas só eram explicáveis em virtude de eventos relacionados a vidas passadas. Apesar de ter somente alguns anos de estudo primário, Cayce também conhecia a pré-história, falava da criação da humanidade, da legendária Atlântida, do Egito e seus mistérios e de particularidades das eras primitivas. Ele também fez prognósticos para o futuro da Terra, especialmente quanto a revoluções políticas, sociais e econômicas que deverão ocorrer após o ano de 1998.

Uma das profecias feitas por Edgar Cayce revela que numa era de maior esclarecimento e iluminação, todas as criaturas da Terra conviverão juntas em perfeita harmonia. Ele avisou, contudo, que esta era seria precedida por um período de purificação dos seres que habitam na Terra.

MAPA ASTROLÓGICO DE EDGAR CAYCE
Decididamente Edgar Cayce não nasceu para ser uma pessoa comum. Com Urano na linha do ascendente, Cayce teve uma vida singular, com acontecimentos envolvendo a si e a seus familiares de uma ordem diversa da realidade usual.

O poderoso stellium em Peixes com quatro planetas - inclusive o Sol - mais a Cabeça do Dragão, mostra a invulgar capacidade de acesso aos meios imateriais, os eventos de ordem mágica e misteriosa que envolveram sua vida, tudo isso relacionado ao lado místico que envolve este signo. Esta posição justifica a designação de "Profeta Adormecido", e estando na Casa-08 - dos reinos astrais - potencializa a possibilidade de acesso a este mundo e aos que lá habitam.

Dentre os planetas em Peixes temos Mercúrio, que rege o aprendizado, e que concedeu a Cayce a aptidão para aprender lições enquanto dormia profundamente sobre os livros.

Mais do que ninguém, Edgar Cayce viveu plenamente a proposta do seu signo, transitando à vontade do mundo material para o mundo imaterial, e realizando amplo trabalho de cura e orientação a partir da sabedoria guardada nos arquivos da natureza.

Abordagem do mapa astrológico de Edgar Cayce por Otávio Azevedo.