Artigos

TENDÊNCIAS NUMEROLÓGICAS PARA 2003

Norma Estrella

A numerologia é, além de um instrumento de autoconhecimento, um veículo capaz de apontar tendências e probabilidades, principalmente no que cada ano ou época reserva para cada um de nós ou para a coletividade. Num primeiro momento tem-se uma análise geral das influências do ano, pois todos estamos expostos às tendências energéticas de 2003. Depois, analisamos de acordo com nossa data de nascimento, as influências numerológicas para cada um em particular.

Sabemos que tudo acontece em ciclos periódicos progressivos, expressos pelos números de 1 a 9. Cada ano tem sua própria vibração, influências, oportunidades e obstáculos, de acordo com o resultado do somatório de seus dígitos. Reduzindo 2003 a um dígito, encontramos 5 como resultado (2+0+0+3 =5).

Cinco representa liberdade, movimento, novidades e transformações. O crescimento e as aspirações. É um número ligado aos prazeres, rapidez de raciocínio, fluência, independência, viagens, oportunismo, instabilidade e falta de limites.

Na política, já começamos a sentir as influências do cinco quando, pela primeira vez, elegemos um presidente do povo para o povo. Se somarmos as letras de Lula, como é chamado carinhosamente, e as reduzirmos a um só dígito, teremos um resultado 10/1. Dez traduz mudanças que levam ao início de um novo ciclo. Isto num ano cinco, de novidades e expansão. Então, realmente podemos esperar as transformações sonhadas e desejadas para o país e nossas formas de vida. Com certeza, teremos mais liberdade de ação e pensamento. Entretanto, essa maior liberdade exige de nós a consciência da importância de saber conciliar opostos para que não percamos a noção de limites. Esta é uma época de despertar principalmente para a evolução espiritual e este despertar faz-se muito mais rápido num ano cinco do que em qualquer outra época. É necessário sustentar uma visão positiva em todos os momentos possíveis, de forma que possamos agir como um ímã positivo que polariza mudanças criativas no mundo. Este é um ano de mudanças e a responsabilidade por essas mudanças é inteiramente nossa. Cada um de nós precisa entender a importância de sua participação na evolução coletiva.

As relações exteriores serão intensificadas e a época é de expandir novas atividades e conquistar oportunidades que não puderam ser vividas anteriormente.

Os assuntos ligados aos esportes estarão no auge e será bem mais fácil conquistar troféus do que no ano passado.

É um ano de viagens, exportação e importação e, por isso, o turismo poderá ser mais incentivado. Para quem lida com vendas este poderá ser um ano de grande sucesso.

Como também é época de criatividade e desenvolvimento cultural, o cinema, teatro e artes em geral deverão sofrer um processo de expansão. Poderá acontecer alguma mudança nas leis e projetos educacionais e surgirem novos organismos governamentais. As desigualdades e os preconceitos sociais incomodarão numa escala maior.

Dentro deste ano cinco, de novidades e mudanças, analisaremos ainda as tendências para cada um de nós em particular conforme as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu por exemplo, em 12 de março, seu ano pessoal será 2 (12 +3 + 5 = 20; 2+ 0 = 2). Estará vivendo dentro de um ano universal de liberdade e mudanças, um ano pessoal de associações e alguma fragilidade emocional.

Além dessa análise do ano pessoal, temos ainda os três quadrimestres em que podemos dividir um ano e a análise do número resultante de cada mês. Mas de uma forma mais simples, teremos uma idéia do que nos espera em 2003, calculando nosso ano pessoal.

Some então, dia e mês de seu nascimento mais 5 (2003) e veja qual dessas vibrações está reservada para você. Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10 (dez), porque 1+0 = 1, começamos tudo novamente.

Ano 1- Época de inícios, de planos progressistas e realizações.

Ano 2 - Ano de paz e tranqüilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva.

Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos que vêm sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.

Ano 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades.

Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Cuidado com os excessos para não perder a noção limites.

Ano 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos.

Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Poderá sentir-se um pouco só.

Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos.

Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades.