Artigos

2002 PELA NUMEROLOGIA

Norma Estrella

A numerologia é um instrumento de autoconhecimento. Através das letras de nosso nome, uma vez que cada letra corresponde um número, podemos analisar nossas características pessoais e tendências que precisamos ressaltar ou reprimir. Nossa data de nascimento também traduz qualidades, tendências profissionais, nossos ciclos de vida mais importantes, acontecimentos que nos fazem tomar decisões e revelam nosso destino e aquilo que, por alguma forma de merecimento, nos está reservado.

Além disso, pode mostrar o nome mais adequado à nossa empresa, de acordo com nossos objetivos, a interação entre as pessoas que nela são envolvidas ou ainda o nome mais indicado para um produto a ser lançado no mercado. A numerologia só não nos apontará o melhor número para ganhar na loteria ou qualquer jogo de azar. Afinal, o Mestre Pitágoras não dedicaria toda sua vida estudando os números para um fim tão pequeno. Nem nós, numerólogos, viveríamos buscando, estudando, traduzindo... apenas para tentar enriquecer. Nosso objeto de estudo é bem mais profundo: descobrir uma melhor condição de vida não só para nós mesmos, mas para o outro. Quando me conheço melhor, aceito mais meu irmão e melhoro nosso relacionamento. Que mais o homem busca desde os primórdios senão uma maneira de aceitação e felicidade? Muitos são os instrumentos de que vêm tentando chegar a isso. A numerologia é mais um deles.

Cabe aos nossos estudos numerológicos ainda analisar as tendências do ano que se vive, tanto do ano universal, aquele que todos estão vivendo, 2001 por exemplo, como do ano pessoal, maneira como é chamada a forma como cada um vivencia o ano universal.

Se em 2001 vivemos um ano de crescimento, expansão e desenvolvimento social, em 2002, como todo ano 4 (2+0+0+2 = 4), teremos muito trabalho pela frente. Não deveremos contar com tantas horas de lazer e divertimento; será necessário arregaçar as mangas e colocar em prática as idéias surgidas em 2001. Aquelas questões que vínhamos adiando, não mais esperarão por nossa boa vontade ou disposição para resolver. 2002 será um ano de trabalho, resoluções, decisões que terão de ser tomadas quer se queira, quer não. E o financeiro? Época de contenção e dificuldades. Se você conseguir encher a bolsa um pouquinho mais, gaste com reservas; deixe sempre algum guardado para uma possível eventualidade. Em 2002 é bem provável que elas apareçam. Não só eventualidades, mas poderão surgir novas leis e regras de conduta e, com certeza, serão bem mais rígidas do que as criadas numa outra época. Um ano 4 cria leis, poda, castra e estabelece limites rígidos.

O emocional precisará de cuidados. As leis criadas e as exigências para que sejam cumpridas suscitarão muitos limites e exigirão disciplina. Este é um ano para construir um alicerce sólido para o futuro. Não haverá espaço para o supérfluo e as brincadeiras; é um ano de trabalho duro, metódico e organizado. Dele dependerão as próximas colheitas; se não estivermos todos voltados para um mesmo objetivo e plantando com seriedade, colheremos por um largo espaço de tempo os frutos de nossa irresponsabilidade. Num ano quatro é agora ou agora, sem meio-termo!

Ano de Copa do Mundo! Da mesma forma, ou engajam-se com seriedade ou breve estarão de volta à Pátria amada: não haverá espaços para adiamentos e "deixar acontecer".

Ano de eleições. As palavras-chave do quatro são honestidade, determinação, ordem e estabilidade. Precisaremos mais do que nunca estar atentos e conscientes de nossa responsabilidade. Teremos que aliar concentração, análise e bom julgamento sem nos deixarmos levar por preconceitos ou idéias preestabelecidas.

Ufa, quanto compromisso! E tudo isto num ano quatro, quando precisaremos estar realmente preocupados com as finanças, a ordem, a honestidade e, principalmente, com a responsabilidade de cada um em construir.

E como amenizar tanta rigidez? Poderemos entrar no novo ano de roupa rosa para equilibrar o emocional, espalhar cristais de quartzo rosa pela casa e buscar uma terapia que vise nosso equilíbrio energético, como os cristais, por exemplo.

Feliz Ano Novo!