Artigos

A DOUTRINA SECRETA E OS MESTRES

Marilda Bourbon

Através da Doutrina Secreta e da Teosofia tomamos conhecimento do trabalho dos grandes Seres Ascensionados , os Mestres ou Chohans. A "Doutrina Secreta", obra magna de Helena Blavatsky, nos trouxe o conhecimento desses grandes seres. Mais tarde, o "Tratado Geral dos 7 Raios", de Alice Bailey, nos revelou o trabalho desses seres ascensionados em favor da evolução de nossa humanidade. Na "Teoria dos 7 Raios" aprendemos que da Divindade Suprema (Logos) emanaram 7 Raios Cósmicos. Cada raio é comandado por um Mestre ou Chohan, um Elohim e um Arcanjo. Eles trabalham no serviço de irradiação da luz de cada raio. Cada um desses raios influencia um período evolucionário da humanidade. Muitas vezes, estes raios atuam conjuntamente numa nação, no planeta, na vida de pessoas, etc...

Em relação aos seres humanos, estes raios atraem os egos (corpo causal) para si, a fim de que possam, através dos seus atributos, desenvolver a sua bagagem kármica. Portanto, cada um de nós pertence a um desses raios, o qual devemos conhecer para encontrarmos nosso estado de harmonia.

No planeta Terra temos 3 hierarquias evolutivas:

1. A Humana, dirigida pelos Mestres
2. A Angélica, dirigida pelos Arcanjos
3. A Elemental, dirigida pelos Elohins.

Esses seres formam a Grande Hierarquia ou Fraternidade Branca Universal, e muitos se referem a eles como o "governo oculto do mundo". Também na Teoria dos 7 Raios temos as vertentes esotéricas do conhecimento: Astrologia Esotérica, Psicologia Esotérica e Cura Esotérica.

A Astrologia Esotérica é a Astrologia da Alma, a Psicologia Esotérica trabalha com o "Eu" real, o Ego Alma, e na Cura Esotérica, aprendemos as terapias vibracionais que irão permitir reencontrar a harmonia perdida. Os Mestres trabalham para a evolução da raça humana manipulando a energia dos Sete Raios, que são os seguintes:

1o - Vontade-Poder (Mestre El Morya)
2o - Amor-Sabedoria (Mestre Lanto)
3o - Amor Divino ou Consciência Abstrata (Mestre Rowena)
4o - Harmonia Através do Conflito (Mestre Serapis Bey)
5o - Consciência Concreta (Mestre Hilarion)
6o - Devoção-Fé (Mestra Nada)
7o - Transmutação ou Concretização Física (Mestre Saint Germain)

Cada um desses raios é regido por um planeta e se manifesta através dos signos do zodíaco.

Todo esse conhecimento nos foi legado pelos Mestres e pela Teosofia. O contato com esses Seres Ascensionados e seus trabalhos na grande Fraternidade Branca Universal nos sugere a importância da harmonização e autoconhecimento. Aprendemos com eles (Mestres) que a disciplina, a ética e a hierarquia jamais podem ser desrespeitadas. Que o caminho evolucionário está ao nosso dispor, desde que essas regras sejam seguidas e respeitadas.

Lembramos também que é nas meditações das Luas Cheias que os contatos com a Fraternidade Branca e os Mestres se tornam mais diretos, sendo que o momento em que esse contato com a Grande Hierarquia é mais intenso ocorre na Lua Cheia de Maio ou Wesak.

Marilda Bourbon é astróloga e terapeuta vibracional.