Artigos

TANTRA: A SEXUALIDADE SACRALIZADA

Mestre De Rose

Você sabia que é possível utilizar o prazer como alavanca para a evolução interior? Então fique sabendo que esta é a proposta do Tantra.

Quando alguém escuta falar em evolução interior já pensa em alguma coisa mística, zen, ou ligada a alguma religião. Pode esquecer e ficar tranqüilo, pois o Tantra é uma filosofia de vida comportamental de características matriarcais, sensoriais e desrepressoras. É uma maneira de ser, é um jeito bem gostoso de se viver!

Tantra é o nome de uma categoria de escrituras que hoje faz parte do hinduísmo, mas que originalmente foi proibida, a ponto de seus ensinamentos só serem transmitidos secretamente. Por extensão, chama-se hoje de Tantra, ou Tantrika, à filosofia comportamental que ensina como obter saúde física e evolução interior por meio do prazer. Possui um componente fortemente poético que contribui para tornar as pessoas mais sensíveis e aumenta o senso de respeito e de amor entre homem e mulher. Sobre tal alicerce de sensibilidade, poesia e filosofia, o Tantra desenvolve todo um sistema de técnicas que aprimoram o relacionamento afetivo, aumentam o prazer sensorial e melhoram o rendimento sexual.

Existem vários tipos de Tantra, sendo que o mais antigo é também o mais sutil, refinado e bem reputado na Índia e no mundo todo. É sobre este que estamos falando. Este tipo de Tantra não tem ritual. As técnicas de otimização da sexualidade têm mais de cinco mil anos e vêm sendo praticados ao longo da história por grupos seletos de pessoas especiais que compreendem a beleza e sensibilidade desta filosofia.

Para o Tantra, a relação sexual não é apenas um contato genital. Há vários níveis, alguns tão discretos que podem ser praticados em qualquer lugar sem agredir os costumes vigentes. O desejo, o olhar, a palavra, o toque, o beijo, a carícia corporal, são níveis poderosos da relação sexual.

A penetração deve ser feita sem pressa. Quando surgir o impulso natural para a comunhão dos corpos, o par pode escolher qualquer posição sentada ou deitada, desde que a mulher fique por cima. No transcorrer da relação, essa posição pode mudar, mas deve prevalecer a alternativa da mulher por cima. A mulher por cima não é possuída, mas possui. E como comanda os movimentos pode buscar um melhor coeficiente de atrito nas zonas em que tiver mais sensibilidade.

Para atingir o estado de maximização do prazer sexual a níveis absolutamente inimagináveis, deve-se protelar o orgasmo. Não é difícil nem desagradável. Ao contrário, você vai verificar que depois da primeira hora de contato sexual, o corpo aprende a conter o orgasmo praticamente sozinho. E, a partir de então, uma onda de prazer indescritível toma conta de todo o seu ser.

Devem-se evitar movimentos rápidos e atitudes grosseiras. O amor tântrico precisa ser uma obra de arte, de poesia e estética. Muito carinho é a lei.

Mestre De Rose é autor de vários livros, entre eles "Hiper Orgasmo, Uma Via Tântrica", que ensina como maximizar o prazer sexual e canalizar a energia da libido para o incremento da saúde, sucesso profissional, etc .